quarta-feira, 21 de julho de 2010

Apito dourado...

Ontem conheceu-se a decisão do último processo pendente do famoso "Apito Dourado". Na conclusão final, foram todos os arguidos absolvidos.
Após tantos anos de interrogatórios, investigações, escutas, milhares de euros gastos, equipa especial chefiada pela grande Maria José Morgado, etc, o resultado final foi ZERO.
Não sei se as decisões são justas ou não nem me compete a mim decidir, mas o que é certo é que todos os juizes ligados ao caso decidiram da mesma forma.
O que me leva à conclusão, que provavelmente a equipa especial não é assim tão especial. Com os anos e experiência em investigações, se tinham a certeza que as pessoas eram culpadas, deveriam ter investigado melhor antes de provocar toda a agitação que se viveu.
Agora, leva-me a perguntar, se todas as pessoas dadas como culpadas e agora inocentadas não terão direito a serem indemnizadas e bem pela imagem que lhes foi atribuida e despesas que tiveram. Se o Boavista, um clube histórico, que sempre viveu em dificuldades, mas que a sua permanência na divisão principal do futebol português ajudava a obter bons patrocinadores e o seu bom nome, não terá direito a tudo o que perdeu. E quem arcará com as devidas consequências de toda esta salgalhada.
Porque todas as pessoas e instituições envolvidas eram e são de grande importância na sociedade portuguesa e não deixaram de ver o seu bom nome marginalizado e gozado publicamente. As suas familias e atletas não deixaram de sofrer as consequências de todo este imbróglio.
E agora meus senhores?
Coloquem-se na pele das pessoas e instituições envolvidas e perguntem-se se não teriam motivos de revolta.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger

1 comentário:

FM disse...

Mas tens dúvidas, ainda? A lama passa e o rio faz de conta... (risos)
Lógico que há culpados, e muitos.
Abraço.