quinta-feira, 3 de março de 2011

Benfica...

Andava para escrever sobre os incidentes no final do jogo entre Benfica e Maritimo, mas não tenho tido tempo. No entanto após assistir à repetição do programa Trio de Ataque ainda mais vontade me deu para escrever.
Não contesto a justeza da vitória do Benfica. No entatanto à uma série de situações que me levam a fazer uma critica.
Mais uma vez os jogadores do Benfica conseguem chegar ao final do jogo após cotoveladas e situações do género, antes David Luiz, neste jogo Fábio Coentrão com a agravante de nem o cartão amarelo levar.
Jorge Jesus voltou a fazer o carnaval desnecessário no final do jogo, ainda por cima devido a reclamações dos jogadores do Maritimo com o árbitro, ou seja, o Jesus não tinha nada a ver com o assunto. E provavelmente irá passar impune.
Mais uma vez o Rui Costa demonstra, apesar de todo o respeito que me merece, que não tem capacidade para o cargo que ocupa. Um director/administrador não pode ter atitudes do género. O cargo não o permite.
Estamos a falar de comportamento com um clube supostamente amigo, nestes ultimos tempos, o Maritimo.
Graças a Deus à algumas excepções de Benfiquistas que concordam com o que penso. Mas ainda ontem assisti a António Pedro Vasconcelos a defender algo indefensável com uma teoria ridicula, do género, que Jesus e Rui Costa foram lá para defender o árbitro. Depois também usam (Jorge Jesus) o chavão do tunel das antas que era um terror. Se criticavam o que se passava no tunel das Antas, porquê que não são capazes de criticar o que se tem passado na Luz?
António Pedro Vasconcelos nos ultimos tempos tem sido o exemplo perfeito do discurso e atitudes absurdas de grande parte dos dirigentes e adeptos do Benfica que leva a que pessoas como eu, que viam o Benfica como rival e agora simplesmente antipatizam com o clube. E se até à bem pouco tempo era uma atitude apenas de Portistas, hoje em dia é uma atitude de uma grande parte dos adeptos de outros clubes.
Estas situações que se têm passado vêm demonstrar mais uma vez que a imprensa não é isenta. Se tivesse acontecido com o treinador, jogadores e dirigentes do FC Porto, o que não se teria escrito e durante quantos meses se escreveria sobre o assunto. Já teriam dito que eram os novos discipulos de Pinto da Costa.
Este nervosismo no Benfica é desnecessário e lamentável. Esta imprensa é reflexo do país e dos tempos. Não vou ser eu que vou mudar, mas as pessoas que têm alguma visibilidade e espaço publico deviam ter algum bom senso e coerencia, porque ao contrário caem no ridiculo e absurdo.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger

Sem comentários: