Este Domingo fui assitir ao concerto de Tony Carreira no Festival de Verão. É o segundo concerto que vejo para tentar perceber o fenómeno. O primeiro tive o privilégio de ter acesso aos bastidores e ao público. Neste segundo assisti de camarote no Estádio do Bessa. Depois desta duas experiências devo dizer que o homem tem uma estrutura muito bem montado e bastante profissional. Em Portugal acho que não existe ninguém a trabalhar desta forma. Palco, luzes, banda, coros, etc. A voz dele é fraquinha mas as musicas e banda conseguem disfarçar essa falha.
Cheguei à conclusão que o fenómeno consiste a sair de lá e sem saber porquê dizer "gostei e diverti-me muito". As músicas são fáceis e rápidamente damos por nós a cantá-las, mesmo sem as conhecer. Existem nos seus concertos desde a pessoa mais simples à suposta classe alta. Mas todas têm uma coisa em comum - divertem-se da mesma forma.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger
P.S. Nesse Festival de Verão também participaram Perfume, Banda Lusa e Ana Moura. Apesar de a fadista não se enquadrar no tipo de festival, devo dizer que sou um fã e foi um privilégio assistir pela primeira vez a um concerto seu ao vivo.
2 comentários:
Ainda bem que valeu a pena.
Abraço.
* Sudoeste...
Tony e os seus Plágios. Assim é facil ter sucesso.
http://videos.sapo.pt/VY7lQeGZIUsVOS1tzy1f
Enviar um comentário