quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Milano Marittima, Itália...

No passado sábado regressei das minhas férias em Milano Marittima. Para quem não conhece é uma pequena zona balnear em Itália, a uma hora de carro de Bolonha, frequentada maioritariamente por italianos.
A viagem começou mal devido à incompetência da TAP (prestam um péssimo serviço e depois querem aumentos, isso é outro assunto). Fizemos a viagem Porto - Lisboa e depois Lisboa - Bolonha em aviões da TAP. Chegamos a Bolonha e as malas ficaram em Lisboa. Os excelentes serviços da TAP não conseguiram transferir as malas de um avião para outro, tendo para isso 1 hora. Eu digo que é incompetência pois é colocado no check in, um autocolante diferente a dizer transfer, para se fazer esse trabalho com urgência. Eu digo incompetência porque fiz uma viagem para a Croácia à pouco tempo nas companhias Lufthansa e Austrian Airlines e em 30 minutos eles conseguiram transferir as malas de um avião para outro. Para concluir, ficamos dia e meio sem malas e tivemos que comprar roupa e material de higiene para esse tempo.
De resto foi um excelente semana de férias. Temperaturas de dia e noite sempre acima dos 30 graus, uma praia com um mar calmo e água quente, uma localidade engraçada, um hotel em frente ao mar e principalmente uma excelente companhia.
Nota negativa para os italianos, que tal como os nossos amigos espanhois, não fazem nenhum esforço para entender outro idioma que não seja o italiano.
Os meus sinceros cumprimentos,
Luís Lemos

1 comentário:

FM disse...

Pois, mas por estas terras de Espanha, para variar - estranhamente, até têm feito vários esforços paro nos entenderem.
Ainda bem que valeu a pena.
Abraço.