sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A hora da verdade...

Acompanhei o caso Carlos Queiroz pelos jornais e estava à espera do que ia acontecer depois do recurso. Mas as declarações do Secretário de Estado do Desporto deu-me vontade de escrever mais cedo.
Comecemos pelo início, os senhores da ADOP usam e abusam do poder que têm para fazer o que lhes apetece. Não interferia em nada o processo de controlo se esperassem meia hora pelos atletas. Como pessoas inteligentes que são devem saber que num atleta de alta competição as horas de sono são muito importantes para o seu comportamento.
Carlos Queiroz não deveria ter-se exaltado e utilizado o vocabulário que usou, mas sim, meus senhores, é normal este vocabulário no futebol por muito que custe ouvir.
Depois se o caso era tão grave deveriam ter sido tomado medidas na altura. Não uns meses largos depois.
Li o relatório da ADOP para justificar o castigo e achei simplesmente ridiculo. Então os Srs. Doutores ficaram nervosos e não conseguiram fazer o seu trabalho correctamente, porque foram insultados pelo seleccionador nacional, Coitadinhos dos meninos aramdos em virgens ofendidas. Para mim chama-se incompetência. Se são como o Secretário de Estado diz como a PSP, GNR, ASAE, etc, deveriam estar habituados a grande parte das vezes não serem muito bem recebidos o que não invalida que façam o seu trabalho correctamente. Por isso, volto a dizer, são incompetentes.
Depois não tenho qualquer dúvida que esta situação toda tem interferência governamental. Carlos Queiroz fez alguma coisa a um governante ou amigo do governante e, como tipicamente a classe politica e não só actua, tem que se fazer a folha ao "gajo". Não votas em mim e se eu ganhar estás feito...
Da FPF e dos seus elementos nem falo, pois a incompetência vem de longos anos atrás.
Se queriam despedir o seleccionador faziam da forma correcta e negociavam a sua saída. Quanto a Carlos Queiroz, acho que fez um mau trabalho no Mundial e o próprio deveria assumir as suas responsabilidades. Não soube gerir as estrelas que são verdadeiras "peças de porcelana" com os seus amuos.
Mas depois deste processo mal cheiroso, carlos Queiroz tem todo o emu apoio na cruzada contra esta gente que não sabe actuar com ética e respeito por quem quer que seja.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger


2 comentários:

FM disse...

Tudo bem mas... O Carlos Queiroz não merece~, pelo que fez no mundial, onde fomos por milagre, continuar à frente da selecção, uma das melhores do mundo.
Abraço e Bom fim-de-semana.

Não Sou... disse...

O Carlos Queiroz não fez um bom trabalho, mas se não o queriam despedissem como deve ser...
Quanto sermos uma das melhores selecções, lamento mas não somos. Temos dos melhores jogadores do Mundo, mas para ser uma das melhores selecções precisamos de mais do que isso...
Abraço e Bom fim-de-semana.