quarta-feira, 25 de março de 2009

Polémica Taça da Liga...

Como apreciador de futebol e ex-atleta decidi falar desta confusão toda da Taça da Liga. Devo dizer que sou adepto do Porto e que apenas vi o resumo do jogo.
Devo dizer, também, que o Sporting tem razão de queixa em relação ao lance do pénalty e que dificilmente o Benfica ganharia o jogo. Depois disto tudo, também não compreendo este alarido todo e as reacções do Sporting.
Foi um erro com influência? Foi. Mas destes erros acontecem em todo o lado e também acontecem a favor do Sporting, Porto ou Benfica.
Sinceramente acho que esta confusão toda só serve para afastar a atenção da falta de qualidade e respeito pelo público que as duas equipas demonstraram durante o jogo todo. Um jogo mal jogado e duro. Pelo que sei a festa foi excelente antes e durante o jogo, logo o público que encheu o Estádio do Algarve não merecia um espectáculo deplorável das três equipas. Apesar do erro o Sporting pode queixar-se da sua falta de qualidade na marcação dos penaltys.
Enquanto portista dou o exemplo dos empates com trofense, etc em casa. Em alguns desses jogos o Porto foi prejudicado pelo árbitro, mas em conversa com amigos nunca pus a culpa no árbitro. O Porto nesse jogos teve muitos oportunidades para resolver o jogo e não o fez por pura incapacidade. Nos jogos em casa com Benfica e Sporting as três equipas ofereceram espectáculos deprimentes.
A mim enquanto adepto que compra o lugar no estádio compete-me exigir a clubes como Porto, Sporting e Benfica que me ofereçam o bom espectáculo e não o fizeram. Acho que é isso que os adeptos devem exigir e não por a culpa nos outros.
Quanto ao árbitro, sempre foi mau, não é de agora já vem de trás e já prejudicou quer grandes e pequenos. Aí a Liga e o seu responsável estiveram mal, mais uma vez e terá que assumir as suas responsabilidades nas asneiras que faz. É inadmissível continuar a apostar num árbitro que é mau ainda por cima numa final.
Aos comentadores televisivos deve-se exigir muito cuidado com as opiniões, pois elas muitas vezes servem para dar motivo ao radicalismo. Eu já joguei futebol e consigo perceber perfeitamente quando um simples contacto é falta ou é fita. A maior parte das vezes é fita, faz parte da n/ cultura e forma como o futebol foi ensinado aos jogadores.
Os dirigentes devem ser coerentes. Não é dizer que são os moralistas e os donos da verdade desportiva e depois quando lhes calha a fava nem abrem a boca a defender a verdade desportiva.
Se há coisa que não existe no futebol é anjinhos, por isso não me venham dizer que os outros é que são os "ladrões".
Aos adeptos do Benfica digo que enquanto continuarem a eleger presidentes só porque são anti-Pinto da Costa não vão ter um Benfica competitivo. Parece que não aprenderam com o Vale e Azevedo e outros.
Aos adeptos do Sporting digo que enquanto continuarem a aceitar o discurso do "nós é que somos honestos" (tangas) e o que interessa não é ganhar é ir à Liga dos Campeões não vão ter uma equipa competitiva.
Os meus sinceros cumprimentos,

Não Sou Um Blogger

Sem comentários: