segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Complexo - Universo Paralelo...

Este fim-de-semana, desloquei-me a Lisboa para assistir no festival DOCLISBOA, na Culturgest, ao documentário realizado pelo meu amigo Mário Patrocínio e o seu irmão Pedro.
O documentário relata a realidade de uma das maiores e mais perigosas favelas do Brasil, o Complexo do Alemão.
Durante 3 anos os irmão Patrocínio viveram e filmaram naquele espaço, onde em certos locais nem a polícia lá chega. Comprometendo-se a contar a realidade sem mentiras ou demagogias, os traficantes autorizaram a sua permanência e as respectivas filmagens. Durante o documentário é contada a realidade através da familia de Dona Célia, do presidente da associação de moradores, o Sr. Zé, do artista Mc Palyboy e dos próprios traficantes. Um documentário duro, em alguns momentos chocantes, que espelha uma realidade à qual não estamos nada habituados.
Os meus parabéns pela coragem e brilhante documentário que nos mostra como nos queixamos sem conhecer o que é verdadeiramente triste.
"Complexo - Universo Paralelo" estreia nas salas de cinema portuguesas a partir de Janeiro de 2011.
OS meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger

3 comentários:

FM disse...

Tenho que ver... sem dúvida.
Abraço e... Se vires aquele meu Amigo diz-lhe que... Isso! (sorrisos)

Não Sou... disse...

A ver sem dúvida...
O teu amigo disse para te dizer que um dos seus defeitos é não pegar no telefone. Até os pais dele se queixam à anos. Coisa que está a tentar mudar...
Disse também que a ultima vez que teve contigo foi combinado veres quando vocês estavam disponíveis para um café e até hoje nada... (risos)
Abraço

FM disse...

Errado. (risos)
A "dona" (risos) do meu Amigo disse que ficaria para a 5ª feira dessa semana, para estes lados... e, cá este Amigo, ficou à espera... embora, claro, dando o benefício da dúvida, já que foi no meio de alguma confusão, e compreendeu que não pudessem... (risos)
Ah, mas se encontrares o meu Amigo novamente, coisa difícil para mim,, por favor, diz-lhe que eu tenho saudades dele e não do seu telemóvel. (risos)
Obrigado.
Abraço.