quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Até Sempre....

Estou eu a recuperar de uma maldita gripe, quando ontem às 23:15h recebo uma chamada telefónica do meu pai a dar-me uma noticia que destruiu as minhas energias. A minha Avó Alice acabara de falecer. Estou deslolado e triste.
A Avó que me ajudou a criar, a Avó que recebia os seus netos nas férias escolares e aturava as suas diabruras da idade, que guardava religiosamente o pão que eu gostava, que carinhosamente chamava o "pão do Luisinho", sempre que eu ia lá almoçar ou jantar. A Avó que fazia questão de fazer a comida que eu gostava mesmo tendo que a fazer separadamente. A Avó que no campismo fazia alguns jogos comigo. A Avó que me dava sempre às escondidas umas moedas, que passados uns anos percebi que lhe faziam falta, e passei a recusar a sua oferta apesar da tristeza que lhe causava. A Avó que apesar de nos últimos anos ter sido um mau neto, visitando-a pouquissimas vezes, me acolhia emocionada. A Avó que rezava diaramente ouvindo a missa de final de tarde transmitida pela rádio.
Parte do que sou hoje e da minha felicidade devo-o à minha Avó Alice.
Avó, sinto-me muito triste por não te poder ter no meu casamento, mas sei que no teu cantinho no céu vais assistir e sentir orgulho do TEU Luisinho, que te adora...
Até Sempre Avó Alice...
Sempre TEU...
Luisinho