segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Clássicos e o "Fado" do português...

Primeira parte...
No sábado houve mais um clássico português. Devo dizer que não assisti ao jogo, pois estava nesse momento a ver o espectáculo "Caderneta de Cromos" (um espectáculo mito engraçado). Apenas consegui ver um pequeno resumo ontem à noite na TVI após a Casa dos Segredos.
Pelo que dizem as crónicas e reportagens que vi, o resultado foi justo, por isso, não vou dizer o contrário. Apenas do que vi, devo dizer que o golo do Sporting foi fora do jogo, o Maniche deveria ter sido expulso num lance que o árbitro nem falta marcou, e a expulsão de Maicon pareceu-me injusta. Injusta, porque apesar de ser falta, foi um toque involuntário, por a bola ressaltou para o lado e não para a frente de Liedson, logo não iria em direcção da baliza, e porque devido à primeira disputa de bola o Liedson ficou em desiquilibrio e o tempo que demoraria a recuperar o lance iria fazer com que tanto Maicon como Rolando estivessem a seu lado. Por tudo isto, não me parece que se tenha cortado um lance de golo. Com tudo isto, quero dizer que o resultado soube-me a pouco mas não estou a dizer que não foi justo.
Segunda parte...
O "Fado" português... Parece-me inacreditável que o Barcelona-Real Madrid seja motivo de directos, resportagens abertura de programas desportivos... O jogo tem interesse e eu próprio quero assistir, mas daí a este carnaval todo nos jornais e televisões portuguesas dando-se até prioridade em relação a um clássico português, faz-me confusão.
Desprezamos de uma forma inaceitável tudo o que é nosso e depois admiramo-nos quando os estrangeiras dizem que Portugal é uma provincia de Espanha.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger

2 comentários:

FM disse...

Benficaaaaa! (risos)

Não Sou... disse...

Isso é algo que não existe... (risos)