sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Comentários...

Sou fã de futebol, já fui practicante durante 8 anos e sou confesso adepto do FC Porto. Gosto de assistir a programas desportivos e muitas vezes assisto aos que apresentam o painel de comentadores.
Sou adepto do FC Porto, mas isso não quer dizer que concorde com tudo o que é feito e dito pelo meu clube. Considero-me minimamente inteligente para perceber que a maior parte dos jogos que se perde, empata ou ganha não se devem a arbitragens. Já aqui o disse que perdemos pontos a maior parte das vezes por culpa própria idependentemente de um ou outro erro de arbitragem.
Isto tudo, para dizer que me faz confusão que pessoas minimamente inteligentes continuem com o discurso das derrotas devido aos árbitros e ao sistema. O benfica é um clube que usa muito esse discurso e até compreendo que os seus dirigentes usem-no para esconder os defeitos e embalar os adeptos mais fanáticos. Mas faz-me confusão que pessoas com algum discernimento adoptem também esse caminho.
Se repararem nos anos em que Pinto da Costa é presidente, sempre que o FCP ganha é por culpa das arbitragens e do sistema, mas quando o Benfica vence o sistema e os árbitros são perfeitos, quando grande parte das vezes eram os mesmos árbitros e dirigentes que simbolizavam o tal sistema que estavam a dirigir. Confesso que como diz o meu treinador actual, é puro entretimento, mas para os adeptos do Benfica é doutrina.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger

2 comentários:

FM disse...

Mas, corrige-me lá, a conversa não é sempre a mesma, de todos os clubes?
Por acaso, no ano passado, o Porto não disse repetidas vezes que perdeu o campeonato por causa dos árbitros...? Que o Benfica foi levado ao colo...? (com 14 goleadas, ou por aí)
E este ano, não foi o teu treinador que disse que o Porto foi roubado, salvo erro em Guimarães, e, depois, voltou atrás?!
Como vês, todos dizem o mesmo, depende é do lado em que se está na tabela classificativa.
Abraço.

NUC disse...

FM tens razão, o Porto o ano passado foi roubado, não pelos árbitros, mas sim por um esquema (muito bem montado, há que assumir, que excluiu um(o) jogador predominante do Porto. Até tiveram o cuidado de afinar a direcção das camera para terem a certeza que ficava gravado em vídeo) que incluía um túnel.