Ontem foi um dia em cheio para as televisões. Pinto da Costa na Grande Entrevista com Judite de Sousa, Luis Filipe Vieira entrevistado por Miguel Sousa Tavares na SIC e Ricardo Costa entrevistado por Ana Lourenço na SIC Noticias.
Em relação a Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira devo dizer que em termos de resultado não disseram nada que os "clientes" futebol não tivessem à espera, ou seja, não se ouviu grandes novidades. Por isso, apenas tenho dois apontamentos a fazer; a desilusão pela forma branda com que Miguel Sousa Tavares entrevistou (escreve com muito mais agressividade) em contraponto com a entrevista que fez a Gonçalo Amaral. Acho que Miguel Sousa Tavares ainda não encontrou o rumo de entrevista que se espera de uma pessoa que faz os comentários da forma como ele os faz. O segundo apontamento refere-se às audiências. Pinto da Costa teve quase o dobro das audiências, ou seja, apesar dos 6 milhões, o presidente do FCP continua a ser mais atrativo do que o presidente do Benfica para os espectadores.
Quanto a Ricardo Costa, devo dizer que é o tipo de personagem que me irrita profundamente e que infelizemente o sistema judicial tem em grande quantidade sendo um dos factores para as pessoas não confiarem na justiça. Ricardo Costa é o pseudo intelectual que fala de cima de um pedestal e que acha que é o rei da razão e os outros não prestam. Em termos de esclarecimento, continuo com a mesma convicção que decidiu mal. É muito bonito ir à televisão com o seu discurso elaborado e bem feito (talvez por ser professor) e dizer que decidiu bem. Num tribunal existe normalmente o advogado de defesa e o de acusação que defendem os seus pontos de vista e depois o juiz decide. Foi o que aconteceu.
Bonito era ele ter ido à televisão e tivesse a coragem de debater a questão com alguém que o podesse contrapor os seus argumentos. Ana Lourenço é uma boa jornalista mas não tem noções da justiça desportiva apesar da tentativa da régie de a ajudar.
Só mais uma palavra, Herminio Loureiro devia dizer o motivo pelo qual se demitiu. Ficava-lhe bem e é o minimo que se lhe exige evitando uma série de insinuações que pairam no ar.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger
Sem comentários:
Enviar um comentário