Hoje a ler crónicas em jornais desportivos lembrei-me de um assunto pelo qual já tive para escrever.
Ouvi durante épocas a fio adeptos de outros clubes dizer que o FC Porto ganhava por causa dos árbitros, do sistema e mais uma série de desculpas que não tinham a ver com o mérito no jogo jogado.
Agora os mesmos adeptos ficam ofendidos e escrevem a dizer que isso é ridiculo e outros adjectivos.
Eu como adepto e ex-jogador digo que o FC Porto ganhou por mérito em anos anteriore como afirmo a mesma coisa agora acerca do Benfica. A minha cegueira clubistica não vai ao ponto de não saber atribuir o mérito a quem o merece.
Assim como, não acredito em vitórias por causa do árbitros e outros factores externos ao jogo. E dou o exemplo desta época. O Porto não perde o campeonato por causa do Hulk, árbitros, etc. Perde porque fez uma época má. O clube foi prejudicado por alguns árbitros, como também já foi beneficiado. Faz parte da essência do jogo. Não acredito no erro deliberado dos árbitros simplesmente porque não são competentes o suficiente para o fazer sem dar nas vistas. Ainda neste ultimo jogo o Porto teve um golo mal anulado, mas como foi competente conseguiu ganhar o jogo. Já foi prejudicado noutros jogos, mas fez o suficiente para ganhar e não o conseguiu por culpa própria.
Por isso, as desculpas dos factores extras servem para enganar o "zé povinho" que necessita de desculpas para a falta de competência da sua equipa. Agora custa ler e ouvir pessoas com alguma formação e com meios para tal escrever e dizer este tipo de disparates.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger
Sem comentários:
Enviar um comentário