segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pinto da Costa...

"Nascisdo a 28 de Dezembro de 1937, não é fácil encontrar no futebol mundial figura de longevidade tão pronunciada e efectiva como Pinto da Costa, que cumpre hoje 72 anos.
Pinto da Costa não é uma figura consensual no futebol português, nunca foi e só o será quando amolecer e se entregar, o que não parece ser o caso, pois vai avançar para mais três anos de presidência.
Os títulos conquistados, a defesa do clube, garantiram-lhe amores eternos mas também ódios de estimação que vai transportando consigo.
Acérrimo defensor do clube, da cidade e da região, o líder portista convoca por vezes essa condição regionalista para se expressar e esgrime a espada de um clube contra o mundo. Aí faz do Porto, clube, cidade e região, uma aldeia de Asterix dos tempos modernos, onde ninguém pode ousar entrar.
Amando-o ou odiando-o, há um facto que não pode ignorar-se. Pinto da Costa será hoje o mais velho presidente de um clube de futebol em actividade."
Para mim, o meu Presidente. Conseguiu que o meu clube atravessasse a ponte, rumo ao sul, sem estar derrotado e transformou-o no melhor clube nacional dos últimos anos. Conseguiu também que quando atravessa a fronteira seja um clube respeitado e temido pelos maiores. Esse mérito ninguém lhe tira e os Portistas agradecem e não esquecem.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger

4 comentários:

FM disse...

Parabéns ao, convenhamos, "melhor" Presidente do Futebol Português. É um facto.
Contudo, acredito que, nesta época, ele ficaria algo triste por não receber de prenda o Campeonato que o Glrioso irá ganhar. (sorrisos)
Abraço.

Não Sou... disse...

FM, no fim do campeonato se verá...
Abraço

Nuninho disse...

Epá oh Lemitos.... já ninguém merece ouvir, ver, ler ou sequer pensar nesta mumia paralitica que já morreu e ainda ninguém lhe disse. Até pode ser o melhor de todos os tempos, mas pelos piores motivos... Foi o melhor na Corrupção (Não ficou nada provado é certo, mas eu também não preciso que um tribunal condene o BIBI para saber que ele é culpado), foi o melhor na "parolice" dos seus comentários, foi o melhor nas gajas que foi arranjando pela vida, foi o melhor em tudo o que é mau! :) Futebol que é o principal o Porto teve mt bem, mas não me parece que fosse por influência deste ser.

Não Sou... disse...

Nuno, são opiniões...