quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rescaldo...

Ontem disputou-se mais um FC Porto-Benfica desta vez para a Taça de Portugal. Antes de mais devo dizer que o Benfica foi um justo vencedor.
A primeira parte do jogo foi muito fraca de parte das 3 equipas. O Benfica aproveitou dois erros, dignos de camadas jovens, de defesas centrais e do guarda-redes para marcar dois golos. Não consigo perceber a tremideira dos defesas durante grande parte do jogo. Na segunda parte o Benfica, sem fazer um grande jogo, justificou a vitória pois cumpriu muito bem a sua função. Controlar o jogo defensivamente e queimar tempo como lhe competia (neste aspecto aproveitou a permissividade de um arbitro muito fraquinho).
Na minha opinião, desta vez quem cometeu erros foi o treinador André Villas Boas. Não percebo a opção Sereno em vez de Fucile (fez-me lembrar Jesus no jogo dos 5-0), não percebo a opção inicial de Fernando em vez de Guarin e não percebo que Walter não fosse pelo menos colocado no banco. Hulk não pode jogar a ponta de lança pois precisa de espaço. Walter seria opção em deterimento de James Rodriguez, que é bom jogador, mas ainda muito "inocente".
Apesar do péssimo jogo efectuado pelo FC Porto, acredito que a equipa tem capacidade para passar a eliminatória no Estádio da Luz.
Os meus sinceros cumprimento,
Não Sou Um Blogger

2 comentários:

FM disse...

Glorioso!
Abraço.

FM disse...

Esquece lá isso... e estás convidado a dar os Parabéns ao (finalista) Benfica, em meados de Abril, cá em casa, junto do "fraquinho"... (risos)
Abraço.