segunda-feira, 29 de junho de 2009

A minha aventura num país que se diz moderno...

É inacreditável que um país que aposta nas tecnologias e no fim da burocracia se tenha que passar, como eu passei, pela situação que em baixo descrevo, para tirar o cartão do cidadão.
Pois é, no dia em que decidi tirar o cartão estive 2 horas e 10 minutos à espera da minha vez. Depois de receber a carta com os códigos e a comunicar-me que podia dirigir-me à loja do cidadão para levantar o meu novo documento de identificação. Cheguei ao local às 11:19h e retirei a respectiva senha . Só estavam mais de 90 números à minha frente. Xomo o meu escritório é ao lado da loja do cidadão, subscrevi o serviço sms que avisa 5 senhas antes para me dirigir ao local e fui para o escritório. Recebi a sms a avisar-me que faltavam 5 numeros às 15h, ou seja, 3:30h depois. Cheguei ao local e para meu espanto faltavam 7 números ao contrário das 5. Aproveitei e fui ao multibanco da própria loja levantar dinheiro. Demorei seguramente 1 minuto. Quando chego ao local já tinham passado 5 numeros depois do meu. Na senha diz que dão tolerância de 3 números. Dirigi-me à funcionária, comecei por pedir desculpa e expliquei com o comprovativo do multibanco que apenas me tinha afastado por um minuto. A senhora recusou a atender-me com a desculpa das 3 senhas de tolerância. Então tirei uma nova senha às 15:07h e encontravam-se mais de 50 senhas à minha frente. Subscrevi novamente o serviço de sms e voltei ao escritório. Recebi nova sms e desloquei-me novamente à loja do cidadão. Finalmente entregaram-me o novo cartão às 17h.
A minha sorte é que o meu escritório é perto da Loja do Cidadão e não tenho que ficar no local à espera da minha vez como as centenas de pessoas que desesperam e perdem quase um dia de trabalho.
Um país que aposta nas novas tecnologias (pelo que dizem) e que está em crise não devia ter um serviço mais rápido e que evitasse que as pessoas perdessem um dia de trabalho para levantar um simples cartão?
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger

2 comentários:

Ka disse...

credo!!!
E eu que andava a pensar em tirar o meu :S
Acho que vou esperar pacientemente pelo fim de validade do meu BI...pode ser que na altura já esteja tudo mais eficiente!

Não Sou... disse...

Ka, se tiveres o dia livre, leva um livrinho para ler... (risos)