segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Assiti a dois programas seguidos do Idolos nos ultimos domingos. E achei que deveria dar aqui uma pequena opinião.
O programa procura um cantor mas vive essencialmente dos "cromos". Devo dizer que é aqui que a minha critica é mais incisiva. À "cromos" que merecem comentários, da parte do júri, duros e de gozo. Devido à atitude com que aparecem que deveriam ter a noção que não sabem cantar e ao irem lá fazem perder muito tempo de espera a pessoas que têm algumas possibilidades e sujeitam-se a serem gozados publicamente.
Mas existem também aqueles que vão lá tentar, que não têm uma voz extraordinária mas também não são grandes "pistolas". É com estes que eu acho que o juri exagera e às vezes é mal educado. Um juri que ao contrario das anteriores edições não o considero tão entendedor para o julgar concorrentes a cantores.
Roberta Medina - na minha opinião percebe muito pouco de musica. Organizar o Rock in Rio não lhe confere o estatuto de expert musical. Confere-lhe sim o estatuto de boa organizadora de festivais. O Rock in Rio vive de bandas que estão na moda o que não torna dificil ter publico, mas a organização do festival em si, isso sim dá muito trabalho. Esse é o seu mérito. Não acho que tenha estatuto para avaliar quem quer que seja.
Laurent - Não conhecia mas tanto quanto sei parece-me ligado à musica na sua essência. Parece-me que perecebe da "poda" e portanto um bom juiz. Além do mais é ponderado nos comentários aos concorrentes.
Pedro Boucherie Mendes - Foi director da FHM e agora é director dos canais temáticos da SIC. Não tem qualquer estatuto para avaliar concorrentes musicais. Chega a ser deselegante na postura e nos comentários que faz.
Manuel Moura Santos - é agente musical. Isso confere-lhe algumas noções, mas não quer dizer que seja um entendido. Como agente, chega-lhe sempre às mãos um produto já concebido em que apenas lhe dá uns retoques que a sua experiência lhe permite oferecer. Pode ser um bom juiz, mas a maior parte das vezes chega a ser ofensivo para com os concorrentes. Deve ter a noção quando deve ser duro e quando deve dizer não educamente.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger

1 comentário:

FM disse...

Ora aqui fica um CONCORDAR em ABSLUTO.
Abraço.