segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Haiti, a tragédia...

Existem tragédias que nos fazem lembrar, muitas vezes, que somos uns priveligiados. Que a nossa vida afinal não é assim tão má como muitas vezes pensamos.
Ontem, enquanto via o telejornal da SIC, entre as várias imagens chocantes da tragédia do Haiti, houve uma reportagem que me deixou profundamente chocado. Daquelas imagens que quando olhamos ficamos arrepiados. A dita reportagem mostrava a dificuldade em distribuir os escassos alimentos e a respectiva entrega. Para mim, foi impressionante a imagem de alegria imensa que as pessoas demonstravam quando lhes era entrega 4 embalgens (daquelas que trazem umas 5 bolachas) de bolachas. As pessoas sentiam uma alegria enorme e uma sensação de poder.
Foi aí que fiquei chocado, pois dei comigo a pensar no valor que tem o simples pacote de bolacha que muitas vezes estrago.
Lamento profundamente, e nisso faço mea culpa, apenas me recordar da sorte que tenho nestas alturas.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger

1 comentário:

FM disse...

Foi a isto que me referi no meu Post de hoje.
Abraço.