quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Idolos...

Este Domingo tive o privilégio de assitir à gala do programa Idolos na primeira fila, mesmo atrás do juri, ao vivo. Acho sinceramente, que é a melhor forma de avaliar concorrentes. Na televisão com a chamada realização em movimento distraimo-nos com demasiadas coisas e a qualidade do som é diferente. Ao vivo dá para perceber melhor quem canta mesmo.
Depois deste inicio, devo dizer que os 3 finalistas são os que merecem e os que eram previsiveis lá chegar. Dos 3 a minha ordem de justiça para vencer (e agora vem a polémica) seriam Diana, Filipe e Carlos.
A Diana é brutal, canta vários géneros com a mesma qualidade, é a mais madura, tem cultura musical, bom relacionamento com banda e é uma animal de palco.
O Filipe já achava que era bom, mas ao vivo surpreendeu-me agradavelmente. Boa voz e boa atitude.
O Carlos, que já tinha visto ao vivo, é o mais fraco dos três. Quando o Boucherie (juri pelo qual não nutro simpatia e acha excessivo) disse que Carlos era demasiado teatral, não mentiu.
Se me perguntarem qual deles tem mais hipoteses de ser um Idolo, digo Carlos e Filipe (impressionante a quantidade de miudos no publico que o adoram).
Se me perguntarem qual deles tem mais caracteristicas de cantor pop, digo Carlos sem dúvida.
Agora, não me venham com a história que o programa procura um Idolo da Pop. O juri cometeu esse erro no ínicio, mas, se repararam na última gala, um deles já disse que o programa não se chama Pop Idol. Se assim fosse, não poderiam chegar aos 15 finalistas concorrentes como a Diana, o Filipe ou a Inês, pois não têm essas caracteristicas.
O programa procura um artista e dizendo claramente que os 3 são muito bons, para mim a Diana é a melhor sem qualquer dúvida.
Os meus sinceros cumprimentos,
Não Sou Um Blogger
P.S. Não sou amigo nem conheço nenhum dos 3, por isso consigo manter a minha imparcialidade e aprovar apenas pelo meu ouvido.

1 comentário:

FM disse...

Concordo com grande parte do que escreves mas, convenhamos, se o programa procura um Ídolo Pop, o Carlos ganha a léguas.
Abraço.