quinta-feira, 10 de julho de 2008

Jogos Olímpicos...

Estava a ler os jornais e vi a recpção do primeiro-ministro e depois do presidente da republica aos nossos atletas olímpicos. Até aí tudo normal.
O que eu não vi foi as televisões a mostrar em directo a chegada, a recepção (que até ao Scolari fizeram na conferência de imprensa do Chelsea) e as pessoas na rua de bandeira da mão.
Sim, meus senhoras, fizemos uma festa, até pareciamos campeões, directos e mais directos, falamos com os pilotos do avião, filmaram o avião a abastecer no aeroporto, ou seja, como se diz fizemos "um barulho do caraças" para a selecção de futebol que até oa apuramento tinha feito josgos miseráveis e passaram na última. O que fazia prever que só se a atitude mudasse teriamos hipoteses de sair do Europeu ganhadores.
Ao contrário temos uma série de atletas olímpicos, alguns deles, candidatos sérios a trazer uma medalha e está tudo a passar muito de levezinho sem darmos o devido apoio que merecem.
Vejam lá que até uma selecção de raguebi que se limitou a apurar para um mundial e perderam todos os jogos foram transformados em heróis nacionais mas a selecção feminina de andebol que também se apurou pela primeira vez para um campeonato passa despercebido. Aliás acho que pouca gente o saberá.
Tudo isto para dizer que cantar o hino e ter amor a Portugal não é só para o futebol ou para as modalidades elitistas que têm dinheiro para fazer a sua propaganda. Sim, porque a nossa selecção de raguebi já me constou que tinha figurantes pagos no aeroporto para os receberem em delirio.
Quando evocarem o orgulho a Portugal façam o favor de o fazer de igual forma para toda a gente e principalmente para quem realmente merece.
Os meus sinceros cumprimentos,

Não Sou Um Blogger

P.S. Esta critíca também é para mim, pois se calhar esqueci-me de falar de outras modalidades ou pessoas que têm mérito e são o orgulho de Portugal.

2 comentários:

FM disse...

Sou amigo de um atleta "especial" Português que é recordista do mundo e farta-se de ganhar medalhas, bater recordes e... nem se ouve falar dele. Incrível.
Somos o que somos... Feliz e Infelizmente.
Abraço com Essências

FM disse...

Gostei dos escritos Sr. L. L.
Até Breve... no local do costume.
Abraço.