quarta-feira, 16 de julho de 2008

Não deveriamos ser mais exigentes connosco?

Foi uma situação que assiti em Lisboa, mas que ocorre por todo o País. Por isso, já não tem a ver com a minha adaptação à cidade como escrevi anteriormente.
Interrompi o trabalho de escritório e desci para ir lanchar. O meu escritório é na zona de Alcantara, perto das Docas, logo um sítio com algum turismo. Estava eu no meu lanche e entra um casal de turistas (não sei de que país) e estavam a tentar explicar em inglês o que pretendiam. A funcionária a unica coisa que sabia dizer em inglês era café. Os coitados dos turistas limitaram-se por apontar para uma água e um café, pois a funcionária não "apanhava" uma de inglês.
É assim que pretendemos receber turistas?
Já tive oportunidade de viajar para alguns locais e em todos eles, com culturas mais ou menos pobres, quem trabalhava em prestação de serviços, sabiam falar em inglês (em alguns casos, bem melhor do que o meu, que também não é excepcional, safo-me) e tinham as capacidades necessárias para prestar um serviço com alguma qualidade.
Não deviamos exigir quem presta serviços a ser mais completo?
Os meus sinceros cumprimentos,

Não Sou Um Blogger

2 comentários:

liamaral disse...

Há muitos sitios ditos turisticos em que isso acontece! Mas descansa, não é só em Portugal!
:) Beijinho

Não Sou... disse...

Ainda não passei por nenhum, mas interessa-me o que se passa no meu País...
Os meus sinceros cumprimentos,

Não Sou Um Blogger